Encontro realizado em 6 de maio aprovou mudanças no estatuto, apresentou balanço da atual gestão e definiu novo valor da anuidade a partir de junho
A Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio (ABEPS) realizou, na terça-feira (6), uma Assembleia Geral Extraordinária para apresentar um balanço das atividades realizadas pela Diretoria e deliberar sobre mudanças relevantes para o fortalecimento da Associação.
Também foi comunicado aos associados o desligamento, a pedido, da psicóloga Denise Gondim do cargo de vice-secretária da Associação. A ABEPS agradece a Denise pela dedicação prestada à Associação e à causa da prevenção do suicídio.
Em seu lugar, assume Andreia Vilas Boas, psicóloga pós-graduada em Psicologia do Desenvolvimento na Área da Saúde, especialista em Suicidologia e mestre em Ciências da Saúde. Andreia possui experiência nas áreas de psicologia hospitalar, saúde mental, prevenção do suicídio e comportamentos autolesivos. Atualmente, é psicóloga clínica e técnica em tele-educação no Núcleo de Telessaúde do Acre.
Por unanimidade, foram aprovadas três mudanças no estatuto da ABEPS: alteração de endereço, criação da vice-diretoria científica e ampliação do tempo de gestão de dois para quatro anos. As duas últimas mudanças entrarão em vigor a partir da próxima gestão. O objetivo é reduzir gastos com homologações de atas e registros formais, além de proporcionar um prazo mais adequado para o planejamento e a execução das ações de gestão.
Também foi informada aos associados a alteração do valor da anuidade da ABEPS para R$ 200, a partir de junho de 2025.